O presidente sírio, Bashar al-Assad, trocou sete ministros em seu gabinete, informou neste sábado a agência de notícias Sana, sem explicitar os motivos. Nenhuma das principais pastas foi afetada.

continua após a publicidade

Segundo a agência, Assad decidiu dividir o Ministério de Trabalho e Relações Sociais em dois e colocou uma mulher, Kinda Shmat, para dirigir um deles. O ministro de Trabalho será Hassan Hijazi.

Sleiman Abbas assumirá a pasta de Petróleo e Recursos Minerais, enquanto Ismail Ismail se tornará o ministro de Finanças. Hussein Farzat responderá por Moradias e Desenvolvimento Urbano, e Ahmad al-Qadri por Agricultura. Já o Ministério de Obras Públicas ficará nas mãos de Hussein Arnus.

O presidente da Síria anunciou várias remodelações desde que um levante popular contra seu regime começou cerca de dois anos atrás. As mais recentes foram feitas em agosto do ano passado.

continua após a publicidade

A Organização das Nações Unidas (ONU) informou que mais de 60 mil pessoas foram mortas no conflito armado, que levou mais de 700 mil sírios a se refugiar em países vizinhos como Turquia, Jordânia, Líbano e Iraque. As informações são da Dow Jones.