Presidente português defende investimentos estrangeiros no Brasil

Brasília – O presidente de Portugal , Aníbal Cavaco Silva, ressaltou neste sábado (8) no Rio de Janeiro que o Brasil deve ser visto pelos portugueses como mais do que um destino turístico agradável.

?O Brasil é mais do que um país de futuro. É um país do presente onde vale a pena apostar e investir com a visão do futuro", disse Cavaco Silva ao participar de cerimônia comemorativa do bicentenário da vinda da Família Real Portuguesa ao Brasil, na sede do Real Gabinete Português de Leitura.

Segundo Cavaco Silva, intensificar a comunhão econômica entre os países é um caminho para ambos alcançarem maior afirmação no cenário internacional. O presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, também presente à cerimônia, lembrou que a relação privilegiada do Brasil com Portugal pode ser estendida aos demais países de língua portuguesa.

Lula também elogiou a entidade anfitriã do encontro, ao afirma que ?nenhuma instituição fez mais para preservar os laços que nos unem do que o Real Gabinete, a maior biblioteca de autores portuguese fora de Portugal.?. O Real Gabinete Português de Leitura dispõe de um acervo com  mais de 400 mil títulos, todos digitalizados.

João Gomes da Costa, presidente da biblioteca, manifestou sua a satisfação de recepcionar os chefes de Estado como ?prova de estima e consideração por nossa comunidade?. Ele homenageou o presidente Lula com um diploma de gratidão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo