O presidente do Iêmen, Ali Abdullah Saleh, também foi ferido no ataque ao palácio presidencial hoje, segundo informou o partido governista. De acordo com a rede de televisão Al Arabiya, Saleh ficou “levemente ferido” quando um míssil atingiu a mesquita do palácio. O primeiro-ministro, Ali Muhammad Mujawar, e o presidente do Parlamento, Yahya Ali al-Raee, também estão entre as vítimas, mas não há informação sobre o estado de saúde deles.
Na capital do Iêmen, Sanaa, há confrontos entre partidários e manifestantes contrários ao regime de Saleh. “O primeiro-ministro, o chefe do Parlamento e vários outros funcionários que participavam das preces da sexta-feira na mesquita no palácio presidencial foram feridos no ataque”, afirmou um porta-voz do Congresso Geral do Povo, Tareq al-Shami, em entrevista à France Presse. A informação sobre o presidente foi confirmada pela emissora posteriormente.
“A (tribo) Ahmar passou de todos os limites”, afirmou o porta-voz, atribuindo o ataque ao chefe da oposição tribal, xeque Sadiq al-Ahmar, cujas forças enfrentam tropas leais a Saleh. Os confrontos políticos já mataram várias pessoas no norte de Sanaa, mas hoje se disseminaram também para o sul da capital. Tropas dispararam contra a casa do xeque Ahmar, segundo testemunhas. Os ataques com armas pesadas atingiram também a residência do xeque Hamid, irmão de Ahmar. As informações são da Dow Jones.