O partido do presidente egípcio Hosni Mubarak disse hoje estar pronto para um diálogo com os jovens que pelo terceiro dia consecutivo realizam protestos contra o governo. Safwat El-Sherif, secretário-geral do Partido Nacional Democrático, também pediu que as forças de segurança e os manifestantes sejam moderados, durante uma manifestação marcada para ocorrer após as orações de amanhã.
El-Sherif, porém, não ofereceu nenhuma concessão aos manifestantes que querem a deposição do presidente. Também não falou sobre suas reclamações pela fome, o desemprego e a pobreza no país. “A minoria não impõe sua vontade sobre a maioria”, afirmou o secretário-geral, bastante próximo de Mubarak.
Hoje, manifestantes egípcios lançaram coquetéis molotov em um quartel dos bombeiros na cidade de Suez. O local pegou fogo, segundo um fotógrafo da agência de notícias France Presse. Centenas manifestavam-se nas proximidades do quartel dos bombeiros, exigindo a libertação de 75 pessoas detidas desde os protestos da última terça-feira contra o governo. As informações são da Associated Press e da Dow Jones.