O presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko, disse não acreditar que o governo de Donald Trump, nos EUA, irá mudar o apoio de Washington ao país. Poroshenko afirmou que, na conversa que teve com Trump por telefone, o presidente eleito dos EUA levantou a questão sobre a invasão russa na Ucrânia e sobre a anexação da Crimeia.
O governo Poroshenko é cada vez mais impopular na Ucrânia e a vitória de Trump nos EUA levantou questões sobre o apoio americano a Kiev. Dirigentes da União Europeia (UE) disseram, antes de uma reunião realizada hoje, que eles gostariam de apoiar Poroshenko e buscariam acelerar os principais acordos e promessas da UE para a Ucrânia nas próximas semanas.
Na conversa com líderes da UE, o presidente ucraniano afirmou que não espera “mudanças significativas” com a vitória de Trump nos EUA. Na conversa com os líderes, a UE prometeu um novo apoio econômico e político para Kiev e indicou que, independentemente de qualquer mudança política em Washington, o bloco irá manter as sanções impostas à Rússia em relação ao conflito na Ucrânia. Fonte: Dow Jones Newswires.