Presidente da Rússia sugere que não tentará reeleição

O presidente da Rússia, Dmitry Medvedev, deu a entender hoje que irá trabalhar ou investir na indústria da alta tecnologia quando terminar seu mandato, num indício de que talvez não busque a reeleição. Na última eleição, a candidatura de Medvedev foi endossada pelo ex-presidente Vladimir Putin, que atualmente ocupa o posto de primeiro-ministro da Rússia.

Apesar de Medvedev ter dito há alguns dias que não exclui a possibilidade de buscar um segundo mandato nas eleições de março de 2012, analistas acreditam que Putin tentará retornar à presidência do país.

Medvedev, de 45 anos, declarou à emissora local de televisão Dozhd que pretende, ao fim de seu mandato, trabalhar em Skolkovo, um subúrbio moscovita que tenta desenvolver um polo de alta tecnologia similar ao Vale do Silício, na Califórnia. “Eu gostaria de participar dos processos relacionados à promoção dessas novas tecnologias, em Skolkovo ou em outras instituições, seja investindo em novos empreendimentos ou como alguém envolvido no desenvolvimento desse negócio”, declarou o presidente russo.

Estudioso e com ar jovial, Medvedev considera-se um “fã” das novas tecnologias. Ele usa ativamente as redes sociais e os blogs, ao mesmo tempo em que tenta impulsionar ambiciosos planos para a modernização da economia russa. As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo