O presidente da Câmara dos Representantes, Paul Ryan, declarou nesta sexta-feira apoio ao líder da maioria, Kevin McCarthy, para sucedê-lo como líder dos republicanos na Câmara dos Representantes, quando ele se aposentar. “Eu acho que todos acreditamos que Kevin é a pessoa certa”, comentou Ryan, em trecho de uma entrevista à rede NBC News, distribuída nesta sexta-feira.

continua após a publicidade

Ryan disse na quarta-feira que deixaria o Congresso no fim de seu mandato atual, o que gerou uma disputa interna. Além disso, os republicanos lutarão para manter sua maioria na Câmara na eleição de meio de mandato de novembro.

continua após a publicidade

Os republicanos da Câmara escolherão seu líder após a eleição legislativa, se Ryan permanecer no posto até janeiro. O vencedor da disputa será a opção republicana para comandar a Câmara, caso a situação mantenha a maioria, ou o líder da minoria, se a oposição vencer nas urnas. O presidente é eleito por toda a Casa, após o novo Congresso ser empossado, em janeiro.

continua após a publicidade

McCarthy, de 53 anos, se retirou da disputa há três anos para suceder John Boehner como presidente da Câmara. A ala mais conservadora, porém, tem restrições ao nome dele.

A porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, disse na sexta-feira que o presidente Donald Trump tem “uma grande relação” com McCarthy, mas não quis dizer se Trump endossaria a escolha. Fonte: Dow Jones Newswires.