O primeiro-ministro da Grécia, Alexis Tsipras, está reunido com os legisladores do seu partido de esquerda Syriza para dar detalhes sobre os compromissos que seu governo acatou com os credores europeus. O acordo grego com autoridades ocorreu a fim de ganhar uma extensão de quatro meses no programa de resgate internacional do país.

continua após a publicidade

O encontro desta quarta-feira, que está sendo realizado a portas fechadas, ocorre em meio a crescentes sinais de tensão dentro do partido Syriza, por causa das concessões feitas a respeito das promessas na campanha eleitoral. O partido se comprometeu anteriormente abolir todas as medidas de resgate.

A Grécia superou um grande obstáculo na terça-feira depois que os ministros das finanças dos outros países da zona do euro aprovaram uma lista de reformas que o ministro grego Yanis Varoufakis enviara para Bruxelas. Com isso, Atenas conseguiu a prorrogação de quatro meses no programa. A lista está sendo usada como um ponto de partida para a criação de novas medidas que o parlamento grego terá de transformar em lei. Fonte: Associated Press.

continua após a publicidade