Premiê do Iraque dá prazo para melhora de serviços

O primeiro-ministro do Iraque, Nuri al-Maliki, deu ontem a seu gabinete um prazo de 100 dias para que os serviços ao povo do país sejam melhorados. Caso contrário, segundo comunicado de seu gabinete, os ministros enfrentarão mudanças. A medida foi tomada após protestos em todo o país.

“O senhor Maliki especificou um período de 100 dias após o qual será realizada uma avaliação do trabalho do governo e dos ministérios para descobrir o nível de seu sucesso ou falha individual em realizar seus trabalhos”, disse o comunicado, especificando que o período começou no domingo.

Ontem, o governador de uma terceira província iraquiana renunciou após as manifestações nacionais, ocorridas nas últimas semanas, devido aos problemas nos serviços públicos e à corrupção. “Decidi renunciar por causa dos maus serviços públicos e dos problemas técnicos que nos impediram de finalizar projetos como a construção de estradas e pontes”, disse Salman al-Zargani, governador da província de Babil, no sul de Bagdá. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo