O prefeito de Campo Magro, Rilton Boza, mais conhecido como Bozinha, anunciou na última segunda-feira (7) a criação de um serviço público para atender emergências e sinistros no município durante os finais de semana e feriados.
De acordo com Bozinha, a prefeitura disponibilizará um número telefônico que ficará com plantonistas, que serão treinados de acordo com os procedimentos da Defesa Civil e outras agências de atendimentos emergenciais à população.
O prefeito justificou o anúncio feito ontem afirmando que o município de Campo Magro está localizado numa Área de Proteção Ambiental (APA) e, portanto, sujeito a sinistros e desastres ambientais.
Segundo Bozinha, a idéia principal é de o poder público se antecipar aos desastres e tragédias ambientais e humanas com uma política de prevenção. ?Os modernos manuais sobre desastres e tragédias afirmam que eles acontecerão, mas que seus efeitos podem ser amenizados se houver um preparo para atender as emergências?, disse o prefeito.
Além de atender as emergências ambientais, a comunidade de Campo Magro também poderá informar as situações das estradas municipais e solicitar reparos quando houver urgência, durante os finais de semana e feriados, ou até mesmo reivindicar serviços inadiáveis que podem comprometer a segurança e o bem-estar dos cidadãos, por exemplo.
Para efetivar o serviço de emergência, o prefeito Bozinha nomeou uma comissão que vai elaborar um manual de procedimentos para os plantonistas, cujo serviço deverá começar a funcionar plenamente ainda no final deste mês.