Precisamos fazer de tudo para evitar que a Grécia fique sem dinheiro, diz Merkel

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, se reuniu hoje com o primeiro-ministro da Grécia, Alexis Tsipras, antes de um encontro de líderes da União Europeia em Bruxelas, disse ela durante entrevista coletiva. “Nós tivemos um encontro construtivo”, disse Merkel, acrescentando que deseja manter “a confidencialidade” das conversas.

Questionada sobre a perspectiva da Grécia ficar em breve sem dinheiro, Merkel afirmou: “Nós temos de fazer tudo para evitar isso.”

Um graduado membro do governo grego disse que durante a reunião, que durou quase uma hora, Merkel e Tsipras discutiram os progressos ocorridos desde o último encontro deles em Berlim.

A reunião ocorre no momento em que a Grécia luta para conseguir um acordo com seus credores internacionais, em troca dos 7,2 bilhões de euros (US$ 7,73 bilhões) restantes de um pacote de ajuda para o país, parcela que deve vencer em 30 de junho. Alguns temem que a Grécia fique sem dinheiro e possa ter de deixar a zona do euro, caso não consiga garantir um acordo em breve.

Em discurso na noite de quarta, Merkel disse que a Alemanha continuará a pressionar pela consolidação fiscal e por reformas econômicas na zona do euro, apesar da pressão internacional para que recue nesses pontos, argumentando que a Irlanda é uma prova de que esses esforços compensam. Fonte: Dow Jones Newswires.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo