Um problema no sensor de um porta automática causou um prejuízo milionário a uma companhia de cruzeiros marítimos. A porta de um dos muitos compartimentos do navio que tinha com um dos muitos passageiros o empresário James Hausman, 61 anos, fechou quando ele estava passando e o atingiu na cabeça.
Em 2011, Hausman estava curtindo a vida em um cruzeiro da Holland America quando aconteceu o acidente. O empresário americano decidiu processar a empresa, alegando que o acidente, provocado por uma falha no sensor, deixou dano cerebral. Venceu a ação e o direito a receber indenização de o equivalente a R$ 84 milhões.
A justiça entendeu que Hausman ficou com sequelas do acidente, já que foi apresentado laudos médicos que apontam para problemas de memória, tontura e desmaios. O navio onde o empresário estava com a esposa partiu de Seattle e seguiu para Rússia, China e vários outros países da Ásia e da Oceania. Apesar do acidente, James concluiu os 280 dias de cruzeiro.
A empresa Holland America se defendeu argumentando que o acidente, durante escala em Honolulu (Havaí) foi um fato isolado e insólito. Mas o advogado de Hausman apresentou outros casos de acidentes graves com passageiros de navios da empresa durante o julgamento. De acordo com o diário britânico Mirror, após o acidente, Hausman vendeu a sua companhia e se aposentou.