Polícia teria bloqueado saída de discoteca no México

Há evidências de que policiais bloquearam parcialmente as saídas de uma danceteria, onde um tumulto deixou 12 mortos, alguns com apenas 13 anos, na sexta-feira (20). A revelação foi feita neste domingo pela Comissão de Direitos Humanos de Cidade do México.

A polícia seguiu até a casa noturna News Divine na sexta-feira para averiguar uma denúncia sobre consumo de bebidas alcoólicas por menores e tráfico de drogas. Aparentemente a batida policial bloqueou as já estreitas saídas do local. Nese momento, dezenas de pessoas corriam para escapar da operação policial.

O presidente da comissão, Emilio Alvarez Icaza, disse que, segundo as investigações iniciais, houve violações dos direitos humanos e erros da polícia. Nove clientes e empregados da danceteria e três policiais morreram no tumulto. Mais de 150 pessoas ficaram feridas.

As autoridades informaram que havia 500 jovens – número acima da capacidade máxima do local – no clube noturno. Eles comemoravam o fim do período letivo. No México, a idade mínima para se consumir bebidas alcoólicas é de 18 anos. Testemunhas e policiais contaram que alguns clientes tentaram quebrar as janelas para escapar, enquanto a única saída de emergência estava parcialmente bloqueada.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo