O mistério de como três pessoas foram resgatadas após dois dias perdidas nas catacumbas de Paris foi resolvido – elas deixaram bilhetes para os socorristas enquanto buscavam uma rota de saída do local.
Sylvie Gautron, chefe da unidade policial que monitora os labirintos subterrâneos da capital francesa, disse à rádio RTL nesta sexta-feira que os três jovens deixaram bilhetes em locais diferentes das catacumbas.
A polícia de Paris afirma que os três se perderam nos subterrâneos na noite de segunda-feira, enquanto exploravam o local com uma turma de amigos. Quando eles não conseguiram sair das catacumbas os colegas avisaram a polícia, que os encontrou em segurança na tarde de quarta-feira.
A rede de túneis de Paris, com mais de 300 quilômetros de extensão, é muito profunda para que os telefones celulares funcionem no local. Construídas no final do século XVIII, as catacumbas parisienses funcionaram como cemitérios e guardam os ossos de milhões de pessoas. Em grande parte, as catacumbas estão fechadas ao público. As informações são da Associated Press.