Mais de 100 autoridades da Bulgária ficaram presas dentro do Parlamento do país por mais de oito horas, depois que manifestantes bloquearam as vias de acesso do local em um protesto contra o governo. Nesta quarta-feira, a polícia afastou os manifestantes e formou um corredor para permitir que os políticos saíssem do prédio.
Os protestos contra o governo na capital da Bulgária têm se repetido há 40 dias e ganharam força na terça-feira à noite quando centenas de manifestantes prenderam 109 pessoas, incluindo três ministros, cerca de 30 parlamentares e seus funcionários, dentro do Parlamento.
A polícia tentou retirar as autoridades com um ônibus na terça-feira, mas os manifestantes bloquearam o veículo e atiraram pedras contra ele. Sete manifestantes e dois policiais foram tratados no hospital por ferimentos na cabeça.
O governo tomou posse em maio, após a renúncia do gabinete anterior, em meio a protestos contra austeridade no país. O governo tem apenas 120 lugares no Parlamento, de 240 assentos, e tem de contar com o apoio de um partido nacionalista.
Fonte: Associated Press.