Polícia entra em confronto com manifestantes na Itália

A polícia italiana entrou em confronto hoje com milhares de manifestantes contrários à construção de uma linha de trem que irá ligar a Itália à França.

Segundo autoridades, anarquistas se infiltraram entre os manifestantes e feriram quase 200 policiais. Pelo menos cinco pessoas foram presas.

O presidente italiano, Giorgio Napolitano, condenou a violência, mas disse que a polícia agiu corretamente ao usar força “máxima” para separar os anarquistas dos manifestantes legítimos. Entre os manifestantes estavam 23 prefeitos da região de Val di Susa e seus familiares.

Tropas de choque usaram gás lacrimogêneo para tentar conter os manifestantes, que atiravam pedras e coquetéis molotov enquanto marchavam em direção ao canteiro de obras aberto nesta semana em Chiamonte, a oeste de Turim.

Moradores da região entre Turim e a fronteira com a França dizem que a linha para o trem de alta velocidade irá destruir a área. Eles também se opõem à perfuração de um túnel, alegando que isso poderia lançar materiais potencialmente perigosos na atmosfera.

As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo