A polícia croata se confrontou com cerca de 15 mil manifestantes contra o governo que saíram em passeata hoje na capital do país. Os policiais utilizaram gás lacrimogêneo para dispersar as pessoas. Pelo menos, 25 manifestantes ficaram feridos.
A maioria dos protestantes era composta de jovens que foram impedidos de entrar na praça central de Zagreb, onde está a sede do governo, por um cordão de policiais. Os manifestantes jogaram pedras e tijolos contra a milícia, que respondeu com o gás lacrimogêneo. Janelas próximas ao conflito foram quebradas.
Os policiais armaram cercas de metal para encurralar a multidão. Segundo a TV estatal da Croácia, cerca de 60 pessoas foram detidas pela polícia e 12 policiais e 13 manifestantes ficaram feridos.
Os protestos em Zagreb acontecem dois dias depois que centenas de manifestantes entraram em conflito com a polícia também em uma passeata contra o governo. Muitos croatas culpam o governo pela crise econômica e corrupção. As informações são da Associated Press.