Polícia encontra explosivos que pertenceriam ao ETA

A polícia espanhola encontrou 10 quilos de explosivos que poderiam pertencer ao grupo separatista ETA (Pátria Basca e Liberdade). A confirmação da descoberta foi feita nesta quinta-feira (20), pelo ministério do Interior.

Uma pessoa que estava perto do parque natural de Cabañeros, na província de Ciudad Real, encontrou, na quarta-feira (19), uma bolsa com os explosivos. O material estava dividido em duas embalagens de plástico, ambas com um temporizador, segundo o comunicado do ministério do Interior.

Os explosivos estavam muito deteriorados. Isso fez a polícia acreditar que eram de uma remessa antiga, que seria entregue ao comando do grupo para realizar um atentado em outro lugar.

O ministério informou que os temporizadores estavam em embalagens com o logotipo da ETA: uma serpente enroscada em um machado.

O ETA busca um Estado basco independente no norte da Espanha e sudoeste da França. O grupo já matou mais de 800 pessoas, desde 1968.

Dois dias antes das eleições gerais de 9 de março, na Espanha, o grupo foi acusado de estar por trás do assassinato do ex-vereador socialista Isaías Carrasco.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo