A polícia britânica anunciou hoje que foram encontrados na França a aluna de 15 anos e o professor de 30, que haviam fugido no último dia 20 do Reino Unido. Jeremy Forrest e Megan Stammers foram localizados na região de Bordeaux (sudoeste da França) pela polícia local.
O professor de matemática foi preso sob a acusação de sequestro de menor. Forrest já era alvo de um mandado internacional de prisão na Interpol, a pedido das autoridades de Sussex.
Um comunicado da força policial britânica indicou que ambos estavam “em segurança e bem” e que estavam sendo feitos os arranjos legais para o retorno dos dois.
O diário britânico “The Guardian”, citando o informe policial, reportou que a dupla foi descoberta por meio da cobertura do episódio na França. Após a exposição do caso na mídia, várias pessoas telefonaram para informar o paradeiro do professor e da aluna de 15 anos.
Ainda de acordo com o jornal, as famílias já foram notificadas. Ontem, os pais de Forrest fizeram um apelo emocionado na televisão britânica para que o filho retornasse.
Forrest mantinha um relacionamento amoroso com Stammers. Trata-se do terceiro escândalo envolvendo a Bishop Bell Church of England School, em Eastbourne, onde um diretor já foi afastado, após a descoberta de acusações de abuso. Outro professor chegou a ser preso, após admitir relações sexuais com alunas de 15 e 16 anos.