A polícia israelense e jovens palestinos entraram em confronto hoje pelo terceiro dia consecutivo no bairro árabe de Issawiya, na ocupada Jerusalém Oriental, informou a polícia. Os moradores lançaram pedras e a polícia respondeu com gás lacrimogêneo, enquanto as forças de segurança tentavam bloquear as entradas do bairro de 13 mil habitantes, que fica a leste do Monte Scopus.
Um porta-voz da polícia disse que sete pessoas foram presas ao longo da noite por envolvimento nos ataques com pedras contra a polícia. A decisão de bloquear as entradas de Issawiya foi tomada após um incidente na sexta-feira passada, quando um carro com um grupo de estudantes israelenses foi alvo de pedradas, após entrar por engano no bairro. Nenhum dos estudantes ficou ferido.
Jovens palestinos e policiais entram com frequência em confronto em Jerusalém Oriental, que foi capturada por Israel em 1967, na Guerra dos Seis Dias, e anexada pouco depois, em um ato nunca reconhecido pela comunidade internacional. As informações são da Dow Jones.