A polícia espanhola deteve dois suspeitos de fazer propaganda do Estado Islâmico em Barcelona, dando continuidade à ação que recentemente resultou na prisão de 11 membros do grupo terrorista suspeitos de prepararem ataques contra alvos locais.
Os dois suspeitos não identificados usavam “uma complexa rede de perfis virtuais” para disseminar propaganda e informações sobre Estado Islâmico, disse a polícia espanhola em comunicado.
Nos últimos meses, Estado Islâmico se tornou o grupo jihadista mais proeminente na Espanha e em outros países europeus, superando a Al-Qaeda. Autoridades espanholas têm tido uma abordagem mais ativa contra supostas células terroristas desde que militantes apoiados pelo Estado Islâmico atacaram os escritórios da revista satírica francesa Charlie Hebdo em Paris, em janeiro.
Este ano, a polícia deteve mais de 40 supostos militantes em toda a Espanha, incluindo os que planejavam viajar à Síria e ao Iraque, em comparação com 46 em todo o ano de 2014. Fonte: Dow Jones Newswires.