As autoridades britânicas aumentaram a escala de suas buscas pela menina April Jones, 5, desaparecida desde anteontem no País de Gales. Um representante da polícia classificou os esforços como “sem precedentes” no Reino Unido.

continua após a publicidade

Segundo reportagem do jornal “The Guardian”, as investigações já se estendem por 20 locais ao redor da pequena cidade de Machynleth, onde a menina desapareceu após ser vista entrando numa van de cor clara.

Centenas de policiais, membros da guarda costeira e equipes de resgate montanhesas somam esforços na busca pela menina

“Nós permanecemos completamente focados e comprometidos em encontrar April”, disse o superintendente da polícia local Ian John, citado pelo “Guardian”. Ainda segundo essa autoridade, a polícia averigua pelo menos 1.200 indícios repassados pela população após a divulgação do episódio.

continua após a publicidade

 

Hoje, a mãe de April, Carol Jones,40, fez um apelo emocionado durante uma entrevista coletiva, pedido por informações sobre o paradeiro da filha.

continua após a publicidade

 

“Estamos desesperados por qualquer notícia. April tem apenas cinco anos. Por favor, por favor, nos ajudem a achá-la”, disse.

O suspeito detido ontem pela polícia, um morador da cidade de 46 anos, conhecido da família de April, foi interrogado pelo menos duas vezes mas ainda não foi liberado.

A polícia não revelou maiores informações sobre o resultado dos interrogatórios, mas divulgou o nome (Mark Bridger) e a foto do suspeito, pedindo informações à população para tentar reconstituir seus passos quando ocorreu o sequestro.