A polícia britânica identificou Salman Abedi, de 22 anos, como o autor do atentado suicida que matou 22 pessoas e feriu outras 59 em um show da cantora Ariana Grande, em Manchester.

continua após a publicidade

Segundo o chefe da polícia na cidade, Constable Ian Hopkins, as autoridades ainda estão investigando se Abedi agiu sozinho ou se faz parte de uma ação terrorista com mais envolvidos. O Estado Islâmico assumiu a responsabilidade pelo atentado, porém a informação não pode ser confirmada de forma independente. Foi o ataque mais violento ocorrido no Reino Unido desde 2005.

continua após a publicidade

O show da cantora americana Ariana Grande reuniu milhares de jovens e crianças em Manchester. Autoridades do setor de educação do Reino Unido confirmaram a morte de dois jovens, um de 18 anos e outro de 8 anos de idade. Outras 12 crianças abaixo de 16 anos estão entre os 59 feridos no atentado. O ataque aconteceu logo após o show, em uma das saídas da Manchester Arena, segundo a polícia.

continua após a publicidade

Uma rua do sul de Manchester foi isolada na manhã desta terça-feira, onde o esquadrão anti-bombas realizou uma detonação controlada de um explosivo. Em outra vizinhança, as autoridades invadiram um apartamento. Em um terceiro bairro, os policiais prenderam um suspeito de 23 anos de idade. Foi o segundo ataque terrorista no território britânico em 2017. Fonte: Dow Jones Newswires.