A Arena HDI, em Hannover, aonde ocorreria a partida amistosa entre a seleção da Alemanha e da Holanda na tarde desta terça-feira, foi esvaziada após o chefe de polícia local afirmar que as autoridades receberam um alerta sobre uma bomba dentro do estádio.

continua após a publicidade

“Nós recebemos um alerta sério de que um ataque com um explosivo estava planejado para o estádio”, disse o chefe da polícia de Hannover, Volker Kluwe, em uma entrevista para o canal de televisão público ARD, da Alemanha.

Um pronunciamento da polícia através de alto-falantes informou os espectadores sobre o cancelamento cerca de uma hora e meia antes do início da partida.

A polícia evacuou o estádio e a área ao redor. Na parte externa, a polícia mandava as pessoas irem para suas casas, de acordo com imagens da televisão local.

continua após a publicidade

“Por favor, vão embora para suas casas imediatamente”, informou a polícia através dos alto-falantes. “Não há motivo para vocês ficarem por mais tempo aqui”.

O jogo de futebol foi o segundo grande evento esportivo internacional a ser cancelado devido a temores sobre segurança nesta semana. Nesta terça-feira, a Bélgica já havia cancelado um jogo contra a seleção da Espanha por “questões de segurança”, informou através de comunicado.

continua após a publicidade

O jogo na Bélgica ocorreria em Bruxelas, local aonde as autoridades estão buscando por suspeitos ligados aos ataques terroristas em Paris na sexta-feira.

A seleção de futebol da Alemanha foi severamente abalada pelos eventos em Paris. A tensão entre o grupo começou quase 12 horas antes dos atentados, com uma ameaça de bomba no hotel do time, na sexta-feira pela manhã. Na noite do mesmo dia, após os ataques do lado do Stade de France, a delegação decidiu permanecer protegida dentro do estádio. Fonte: Dow Jones Newswires.