Polícia alemã recebeu alerta sobre bomba em estádio aonde ocorreria partida

A Arena HDI, em Hannover, aonde ocorreria a partida amistosa entre a seleção da Alemanha e da Holanda na tarde desta terça-feira, foi esvaziada após o chefe de polícia local afirmar que as autoridades receberam um alerta sobre uma bomba dentro do estádio.

“Nós recebemos um alerta sério de que um ataque com um explosivo estava planejado para o estádio”, disse o chefe da polícia de Hannover, Volker Kluwe, em uma entrevista para o canal de televisão público ARD, da Alemanha.

Um pronunciamento da polícia através de alto-falantes informou os espectadores sobre o cancelamento cerca de uma hora e meia antes do início da partida.

A polícia evacuou o estádio e a área ao redor. Na parte externa, a polícia mandava as pessoas irem para suas casas, de acordo com imagens da televisão local.

“Por favor, vão embora para suas casas imediatamente”, informou a polícia através dos alto-falantes. “Não há motivo para vocês ficarem por mais tempo aqui”.

O jogo de futebol foi o segundo grande evento esportivo internacional a ser cancelado devido a temores sobre segurança nesta semana. Nesta terça-feira, a Bélgica já havia cancelado um jogo contra a seleção da Espanha por “questões de segurança”, informou através de comunicado.

O jogo na Bélgica ocorreria em Bruxelas, local aonde as autoridades estão buscando por suspeitos ligados aos ataques terroristas em Paris na sexta-feira.

A seleção de futebol da Alemanha foi severamente abalada pelos eventos em Paris. A tensão entre o grupo começou quase 12 horas antes dos atentados, com uma ameaça de bomba no hotel do time, na sexta-feira pela manhã. Na noite do mesmo dia, após os ataques do lado do Stade de France, a delegação decidiu permanecer protegida dentro do estádio. Fonte: Dow Jones Newswires.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo