A polícia alemã liberou neste domingo três cidadãos britânicos que estavam sob custódia após uma conversa suspeitas durante um voo para Londres levar um piloto da EasyJet a solicitar uma parada não programada em Colônia, na Alemanha.

continua após a publicidade

A polícia de Colônia divulgou uma declaração afirmando que as autoridades que questionaram os homens e examinaram seus celulares não encontraram provas de que tinham planejado um ataque. “No momento, a polícia de Colônia acredita que não havia ameaça real”, disse o porta-voz Christoph Gilles.

continua após a publicidade

De acordo com a polícia, uma passageira do voo realizado neste sábado entre a capital eslovena Liubliana e a capital britânica ouviu uma conversa com “conteúdo terrorista” entre os homens, de 31, 38 e 48 anos. Um deles também carregava um livro com a palavra “matar” e uma foto de um rifle na capa.

continua após a publicidade

O avião foi desviado para o aeroporto de Colônia por precaução e os 151 passageiros a bordo foram desembarcados usando as saídas de emergência. A polícia realizou uma operação de “explosão de controle” em uma mochila pertencente a um dos homens e na qual foram identificados fios, mas não foi encontrado qualquer explosivo. Os fios seriam parte de um dispositivo de carregamento de energia, disse Gilles.

Várias pessoas ficaram levemente feridas durante a evacuação do avião. Os passageiros seguiriam em voo para Londres neste domingo.

Fonte: Associated Press