Um navio petroleiro da Líbia foi bombardeado neste domingo, quando preparava para descarregar em uma estação de energia na costa central do país, disse um porta-voz da estatal National Oil. A notícia é mais uma mostra do risco para essas embarcações, que navegam em águas do instável país do norte da África.
O navio-tanque, contratado pela National Oil, foi atacado após chegar para desembarcar diesel em uma estação de energia em Sirte, segundo um porta-voz. “Ele foi bombardeado, mas ninguém sabe quem fez isso”, disse o porta-voz.
Outro funcionário da empresa disse que o navio havia chegado para descarregar o combustível através de um oleoduto de dois quilômetros conectado à estação energética. Segundo a fonte, três pessoas se feriram, dois membros da tripulação e um trabalhador da própria estação.
Dois governos rivais, um em Trípoli e o outro no leste da Líbia com o apoio internacional, têm lutado pelo controle do país. A área de Sirte é controlada pelo governo de Trípoli, apoiado pelos islâmicos. Mas o Estado Islâmico tem ganhado território na região.
Em janeiro, o governo do leste bombardeou por engano um navio-tanque perto de Derna, uma área controlada pelo Estado Islâmico. Fonte: Dow Jones Newswires.