mundo

Pessoas que sublocaram apartamentos da Grenfell Tower não serão processadas

O secretário de Comunidades do Reino Unido, Sajid Javid, afirmou que o governo britânico não irá processar ninguém que tenha sublocado apartamentos ilegalmente na Grenfell Tower, em Londres, antes do prédio ter sido devastado em um incêndio.

Neste domingo, o secretário informou que a orientação se aplica a qualquer pessoa que tenha enviado informações sobre a Grenfell Toer até 14 de junho, quando um incêndio se alastrou pelo prédio, deixando ao menos 80 pessoas mortas. As autoridades ainda tentam determinar quem estava na estrutura na noite do incêndio. Com fatores apontando que alguns apartamentos teriam sido ilegalmente sublocados, as autoridades temem que as pessoas tenham medo de apresentar informações importantes e que possam identificar os desaparecidos.

O procurador-geral do Reino unido, Jeremy Wright, afirmou que espera que a declaração ofereça “muita clareza necessária aos moradores e à comunidade local, e encoraja qualquer pessoa com informações a se apresentar” às autoridades. Fonte: Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo