Pequeno avião faz pouso forçado em praia da Austrália

Um piloto conseguiu aterrissar nesta sexta-feira (6) um pequeno avião e salvar sua vida e de seus cinco passageiros aos fazer um pouso de emergência no mar. A aeronave teve problemas logo após a decolagem no aeroporto na cidade de Darwin. O piloto Steve Bolle conseguiu descer a aeronave até um banco de areia em uma praia na região. Todos que estavam a bordo conseguiram deixar o avião e caminhar com segurança até a praia.

A aterrissagem arriscada lembrou o recente pouso dramático de um Airbus 320 no rio Hudson, em Nova York. Na ocasião, o avião teve problemas nas turbinas após se chocar com pássaros logo após a decolagem. O piloto salvou as 155 pessoas a bordo e evitou um acidente de grandes proporções numa área populosa e cheia de edifícios no mês passado.

No episódio desta sexta, o avião parou num banco de areia com cerca de meio metro de água. As pessoas conseguiram desembarcar e caminhar 200 metros até a praia.

Bolle levada cinco técnicos da empresa de informática CSG, proprietária da aeronave, para visitar uma comunidade remota a 500 quilômetros de Darwin, onde eles fariam serviços de manutenção na rede de computadores de uma escola, uma clinica de saúde e delegacias.

Segundo o diretor da empresa, Denis Mackenzie, o avião perdeu potência em um dos motores e o piloto percebeu que não conseguiria retornar ao aeroporto, decidindo pela aterrissagem na praia.