mundo

Pentágono nega envolvimento em ataques de drones em bases da Rússia na Síria

O Pentágono negou qualquer envolvimento em uma série recente de ataques de drones em bases russas na Síria depois que o Ministério de Defesa da Rússia insinuou que militares americanos poderiam ter ajudado os responsáveis pelos ataques.

O major da Marinha americana Adrian Rankine-Galloway, porta-voz do Pentágono, disse nesta terça-feira que “qualquer sugestão de que os EUA ou as forças da coalizão tenham desempenhado um papel em uma taque a uma base Rússia sem fundamento é totalmente irresponsável”.

O Ministério de Defesa da Rússia disse, anteriormente, que os ataques teriam exigido assistência de um país que tivesse tecnologia de navegação por satélite. O órgão notou uma “coincidência estranha” de um avião de inteligência militar dos EUA que voou sobre o Mediterrâneo perto das duas bases russas no momento do ataque. De acordo com o ministério, suas forças repeliram uma série de ataques de 13 drones no sábado. Sete foram derrubados e seis foram forçados a pousar sem causar nenhum dano. Fonte: Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo