O Fluminense vai ter uma sequência de cinco jogos decisivos nas próximas semanas, quatro deles fora de casa, para obter classificação na Taça Rio e na Taça Libertadores. O primeiro compromisso é contra o Volta Redonda no sábado, na Cidade do Aço, seguido de desafio vital contra o Nacional, no Uruguai, na quarta-feira. Tendo em mente o jogo pelo torneio continental, o técnico interino Enderson Moreira está propenso a poupar Conca e Fred da partida pelo Carioca.
No treinamento desta quinta-feira nas Laranjeiras, os dois foram ausência no time titular, e suas vagas foram ocupadas por Deco e Rafael Moura. Enderson não deu a palavra final, mas essas devem ser as duas alterações com relação ao time que empatou com o Vasco no domingo passado.
“(Os últimos) jogos exigiram muito física e mentalmente. Este é o momento de se recuperar, recarregar as baterias. Não vamos abrir mão do estadual. Mas também não vou ser irresponsável de utilizar jogador com desgaste excessivo. Nossa sequência de jogos decisivos é difícil”, disse o técnico, ao justificar a decisão de poupar os seus dois principais homens.
O restante do time vai ser quase o mesmo que terminou o clássico do último domingo, com Edinho na zaga. No meio, sai Diguinho, suspenso, e entra Fernando Bob.