Pelo menos 25 morrem em explosão em igreja na Nigéria

Uma explosão destruiu uma igreja católica durante a missa de Natal perto da capital da Nigéria hoje, matando pelo menos 25 pessoas, segundo autoridades do país. Uma facção radical muçulmana assumiu a responsabilidade pelo ataque e por outra bomba na cidade de Jos.

Os ataques mostram a crescente ambição nacional da facção conhecida como Boko Haram, responsável por pelo menos 491 mortes somente neste ano, de acordo com uma contagem da Associated Press.

A primeira explosão de hoje atingiu a Igreja Católica St. Theresa em Madalla, uma cidade no Estado de Níger perto da capital, Abuja. Equipes de resgate recuperaram pelo menos 25 corpos na igreja e autoridades continuam a avaliar o número de feridos em vários hospitais, disse Slaku Luguard, coordenador da Agência de Gerenciamento de Emergência da Nigéria.

Em Jos, uma segunda explosão aconteceu perto da Igreja Montanha de Fogo e Milagres, disse o porta-voz do governo Pam Ayuba. Segundo ele, depois disso homens armados abriram fogo contra os policiais na região, matando pelo menos um.

Após os ataques, um porta-voz do Boko Haram, usando o nome de guerra de Abul-Qaga, assumiu a responsabilidade pelas explosões em uma entrevista ao jornal The Daily Trust.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna