Aqueles pedintes recebem, de muitas pessoas, sacolas com mantimentos que, normalmente, são passadas adiante por qualquer valor.
O que realmente interessa àquele bando de pedintes é ter o dinheiro para comprar pinga e droga!
Soube que pessoas ligadas a diversas instituições oferecem moradia e apoio para que eles saiam das ruas. Mas esta gente não tem o mínimo interesse em assumir compromissos como horários e outras obrigações, em troca de abrigo…
Houve, estes dias, uma cena de violência envolvendo um grupo de rapazes que chegou de carro, desceram já armados com pedaços de pau e deram um surra violenta nos tais pedintes. Correu muito sangue.
Os agressores, assim como chegaram, foram embora. Uma ambulância levou os feridos para o hospital, onde um deles foi operado.
Há controvérsias: enquanto uns dizem que foi briga de grupos por causa do ?ponto?, outros dizem que foi para fazer ?uma limpeza?.
Por enquanto, podemos passar por aquelas calçadas sem sermos molestados, só não sei até quando. Será que algum dia, enfim, irão entender que é melhor ir morar em um lugar onde oferecem, além de casa, proteção?
Margarita Wasserman – Membro do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná