mundo

Partido judaico elogia escolhido de Trump para embaixador dos EUA em Israel

Judeus e legisladores israelenses saudaram nesta sexta-feira a nomeação do advogado David Friedman como futuro embaixador dos Estados Unidos em Israel.

O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, confirmou ontem a nomeação de Friedman. Segundo o futuro embaixador, os EUA poderão abandonar sua política de décadas de estabelecer um estado palestino e mudar a embaixada americana em Israel de Tel Aviv para Jerusalém.

“Boa sorte para Friedman, um grande amigo de Israel”, disse Naftali Bennet, líder do partido conservador judaico Home e opositor à criação de um estado palestino. Já o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores israelense se recusou a comentar a nomeação inicialmente, dizendo que Israel não iria reagir oficialmente ao nome de Friedman até que Trump tome posse em 20 de janeiro. Fonte: Dow Jones Newswires.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo