O Parlamento da Romênia aprovou o novo governo de centro-direita formado pelo ex-chefe de espionagem do país, Mihai Razvan Ungureanu.

continua após a publicidade

O voto de confiança foi concedido com os votos de 237 parlamentares a favor, e dois contra, mas a votação foi boicotada pela oposição. Eram necessários 232 votos para a ratificação.

Ungureanu, de 43 anos, é conhecido por sua visão favorável aos Estados Unidos e prometeu respeitar os acordos da Romênia com o Fundo Monetário Internacional (FMI), com a União Europeia (UE) e com o Banco Mundial, além de combater a corrupção e fazer com que o país se integra à zona do euro em 2015.

Na noite de quarta-feira, ele renunciou ao cargo de chefe do serviço de inteligência do país e foi nomeado primeiro-ministro designado depois da renúncia de Emil Boc, após semanas de protestos contra as amargas medidas de austeridade adotadas por seu governo.

continua após a publicidade

“Uma nova era de prosperidade vai começar amanhã”, afirmou Ungureanu nesta quinta-feira. As informações são da Associated Press e da Dow Jones.