Paraguai prende brasileiros por atentado, diz jornal

A polícia do departamento (Estado) paraguaio de Amambay prendeu dois brasileiros oriundos de São Paulo, informou hoje o jornal La Nación. O diário afirma que, aparentemente, a dupla está ligada ao ataque que deixou gravemente ferido o senador Robert Acevedo. O ataque a tiros, ocorrido no fim da tarde de segunda-feira, em Pedro Juan Caballero, matou dois guarda-costas de Acevedo, do governista Partido Liberal. O político possui uma emissora de rádio e frequentemente critica a corrupção e os narcotraficantes.

Segundo o La Nación, o chefe da polícia departamental, Francisco González, confirmou a prisão da dupla de brasileiros. O diário cita a rádio 780 AM, segundo a qual as prisões ocorreram no bairro Virgen de Caacupé, na mesma cidade de Pedro Juan Caballero, fronteiriça com Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.

O chefe de polícia disse à rádio 1º de Marzo que a dupla brasileira era do Estado de São Paulo e vinha fugindo de operações policiais realizadas em favelas brasileiras. Ainda segundo González, os veículos apreendidos com os dois homens tinham chapas de São Paulo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo