O papa Francisco afirmou durante a missa de Santa Marta nesta segunda-feira (18) que aqueles que seguem a Jesus Cristo devem colocá-lo à frente da sua vida e não devem ir à cartomantes ou videntes.
Segundo o líder católico, segundo a “Rádio Vaticana”, “não se pode entrar em na vida eterna por outra porta que não seja ‘A’ porta, isto é, Jesus é a porta da nossa vida e não somente da vida eterna, mas também da vida cotidiana”.
Citando um exemplo de conversa, Jorge Mario Bergoglio falou sobre as pessoas que querem respostas imediatas.”‘Mas, Padre, às vezes as coisas estão difíceis e muitas vezes não vejo de maneira clara o que fazer. Me disseram que havia uma vidente e eu fui lá, falaram de um cartomante e eu tirei as cartas’. Se você faz isso, você não segue Jesus.
Segue outro que te dá um caminho diferente”, disse Francisco na homilia. Para o Papa, a vida cristã “é fácil” e os cristãos devem seguir o “Bom Pastor”. “As ovelhas o seguem porque conhecem a sua voz. Você encontrará a voz de Jesus nas bemaventuranças.
Alguém que lhe ensine um caminho contrário às bemaventuranças é uma pessoa que entrou pela janela: não é Jesus! Segundo ponto: Você conhece a voz de Jesus? Você pode conhecêla quando nos fala das obras de misericórdia”, finalizou.