Ajuda!

Papa Francisco envia 100 mil euros para ajudar Rio Grande do Sul

Foto: Reprodução/Instagram @franciscus.

O Papa Francisco doou 100 mil euros para ajudar o Rio Grande do Sul, que sofre com enchentes que já deixaram mais de 100 mortos.

Valor equivale a cerca de R$ 556 mil. Segundo o arcebispo de Porto Alegre, dom Jaime Spaengler, o montante será usado “para ajudar no que for possível”.

O dinheiro vem da Esmolaria Apostólica, departamento do Vaticano que faz caridade em nome do Pontífice.

Papa Francisco já havia manifestado solidariedade com os afetados pela calamidade na missa do último domingo (5). “Quero assegurar a minha oração pelas populações do Estado do Rio Grande do Sul, no Brasil, atingidas por grandes inundações. Que o Senhor acolha os mortos e conforte os familiares e quem teve que abandonar suas casas”, disse.

Quase 1,5 milhão de pessoas foram afetadas pela tragédia em 425 municípios do estado. Segundo a atualização mais recente da Defesa Civil, 107 pessoas morreram e 136 estão desaparecidas.

>> Como ajudar/onde doar para atingidos por inundações do Rio Grande do Sul

Maior prédio residencial do mundo será erguido pertinho de Curitiba
O que??

Maior prédio residencial do mundo será erguido pertinho de Curitiba

Como fazer o melhor bolo de laranja do mundo? Vem que a gente te conta
Que delícia

Como fazer o melhor bolo de laranja do mundo? Vem que a gente te conta

Veja como evitar que a panela de pressão exploda na sua cara!
Que perigo

Veja como evitar que a panela de pressão exploda na sua cara!

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna