Papa denuncia máfia ‘desumana’ no sul da Itália

O papa Bento 16 denunciou hoje a máfia “desumana” que afeta o sul da Itália e pediu a moradores da região que respondam à ameaça tomando conta um do outro e prezando pelo bem comum. Bento 16 fez o comentário ao celebrar uma missa a céu aberto em Lamezia Terme, na Calábria.

A região abriga a ‘Ndrangheta’, considerada hoje mais poderosa do que a máfia siciliana e um dos maiores grupos traficantes de cocaína do mundo. A Calábria é também uma das regiões mais pobres da Itália.

Bento 16 destacou que a região é considerada sísmica, “não apenas geologicamente, mas do ponto de vista estrutural, social e de comportamento”, e disse que a alta taxa de desemprego e a “criminalidade muitas vezes desumana ferem a estrutura da sociedade” da Calábria.

Ele pediu aos moradores da região que continuem respondendo aos problemas com fé e valores cristãos. “Forcem a si mesmos a ampliar a capacidade de colaborar um com o outro, cuidar um do outro e de todo o bem público”, disse ele.

Essa foi a primeira visita do papa à região e a polícia estimou que 40 mil pessoas compareceram à missa. As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo