O último lançamento do ônibus espacial Discovery voltou a ser adiado, desta vez por conta de uma pane elétrica. O adiamento ocorre menos de 24 horas antes do horário previsto para o lançamento.
A agência aeroespacial norte-americana (Nasa, por suas iniciais em inglês) decidiu hoje que o lançamento da espaçonave será adiado de amanhã para até pelo menos a quinta-feira.
A pane elétrica foi detectada na manhã de hoje. Depois de horas de avaliação, os especialistas da Nasa pediram mais tempo para descobrir qual é o problema. Antes disso, um vazamento de gás já havia forçado um adiamento de dois dias.
A Nasa tem até o domingo, com sorte até a segunda-feira, para enviar o Discovery rumo à estação espacial internacional. Caso contrário, será preciso esperar até dezembro para uma nova tentativa.
Em seu 39º voo desde seu primeiro lançamento, em 1984, o Discovery transportará seis tripulantes e uma carga de equipamentos até a estação orbital internacional.
A Nasa está prestes a encerrar seu programa de ônibus espaciais. Depois do Discovery, a expectativa é de que o Endeavour fará seu último voo ao espaço, colocando um ponto final no programa. As informações são da Associated Press.