Londres – Os médicos britânicos Kate e Gerry McCann, pais de Madeleine, a garota desaparecida desde o dia 3 de maio de 2007 no sul de Portugal, comemoraram nessa segunda-feira (12) o quinto aniversário da filha com uma "reunião particular" entre familiares.

continua após a publicidade

Segundo informou nesta terça-feira o jornal inglês The Sun, os McCann decidiram comemorar o aniversário "pelo bem" de seus outros dois filhos, os gêmeos Sean e Amelie, de três anos.

A ocasião foi lembrada pelos familiares de Madeleine, na casa dos McCann na cidade inglesa de Rothley.

"Obviamente este é outro dia triste sem ela", declarou o porta-voz da família, Clarence Mitchell.

continua após a publicidade

"Com certeza lembraram o que seria seu aniversário de cinco anos, principalmente pelo bem de Sean e Amelie", acrescentou.

Madeleine McCann desapareceu na noite do dia 3 de maio de 2007 quando dormia junto dos irmãos em um quarto de hotel no complexo turístico de Ocean Club, em Praia da Luz, enquanto seus pais jantavam com um grupo de amigos em um restaurante próximo.

continua após a publicidade

Segundo o The Sun, a nova campanha para encontrar a garota, iniciada no começo deste mês para celebrar o um ano do desaparecimento, encontrou "pistas muito promissoras". Mitchell confirmou que os McCann receberam milhares de e-mails e centenas de ligações.