Um homem que recebeu a ordem de um juiz para garantir que a filha estudasse foi preso, pois a garota não conseguiu um diploma equivalente ao ensino médio. Brian Gegner, morador de Cincinnati (Estado de Ohio), nos Estados Unidos, foi condenado a 180 dias de detenção na semana passada, por contribuir para o "desregramento e a delinqüência" da menor. Gegner recebeu a ordem, meses atrás, de assegurar que sua filha Brittany, de 18 anos, que já tinha um histórico de cabular aulas e não estudar, recebesse um diploma conhecido pelas siglas GED – o que ela não conseguiu até agora.
Brittany disse na segunda-feira (12) que pretende fazer o teste para o GED neste mês. Ela argumentou que o pai não deve ser punido pelo seu fracasso, pois ela tem vivido com a mãe. "Foi meu erro, não dele", disse Brittany. Além dela, seu namorado e o filho de 18 meses do casal também moram na casa da mãe. "Ele não devia ir para a cadeia por algo que eu fiz." A mãe dela concorda. "A Brittany já tem quase 19 anos e eu acho que é injusto colocar seu pai na cadeia", avaliou Shana Roach.
O funcionário da Corte Juvenil Rob Clevenger Jr. disse que esse tribunal ainda tem jurisdição sobre o caso, pois o problema de Brittany começou quando ela era menor e o caso contra Brian Gegner foi aberto em 2007. Uma audiência pedida pelo advogado de Gegner para que se reconsidere a sentença está prevista para sexta-feira (16). A esposa de Gegner, Stephanie, teme que ele perca o emprego se continuar preso. Segundo ela, o pai tentou manter a filha estudando. "Você a leva para a escola e ela sai pela outra porta."