A pai de Edward Snowden, ex-analista de sistema da Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA, na sigla em inglês) e delator de programas secretos norte-americanos, chegou em Moscou nesta quinta-feira para se encontrar com seu filho. Edward recebeu asilo na Rússia e está vivendo em um local não revelado.

continua após a publicidade

Lon Snowden disse a televisão russa do lado de fora do aeroporto de Moscou que ele duvida que seu filho voltará para os EUA, onde ele está sendo acusado de violar o Ato de Espionagem por revelar documentos da NSA.

 

“Não tenho certeza se meu filho voltará para os EUA novamente”, afirmou Lon Snowden. Contudo ele acrescentou que “esta á uma decisão dele”. Lou também disse que ele ainda não teve contato direto com seu filho e não disse quando ou onde eles se encontrarão.

continua após a publicidade

 

Edward Snowden permaneceu em um aeroporto de Moscou por mais de um mês depois de sua chegada no local de uma voo vindo de Hong Kong, em 23 de junho. Ele recebeu asilo da Rússia em agosto. Seu paradeiro permanece em segredo, embora seu advogado, Anatoly Kucherena, insiste que Snowden que vive na Rússia.

continua após a publicidade

Lon Snowden disse acreditar que o seu filho já parou de vazar de informações. Ele agradeceu a Rússia e o presidente Vladimir Putin por abrigar seu filho. Fonte: Associated Press.