Pacote suspeito no metrô de Roma continha cimento

Um pacote suspeito encontrado em um trem vazio do metrô de Roma, que causou um alerta de bomba ontem, continha apenas cimento, e não pólvora, como foi afirmado anteriormente. Segundo informou a imprensa italiana, o pacote também não tinha nenhum detonador. Eram apenas dois pequenos canos de metal cheios de cimento, ligados a fios e uma antena.

Maurizio Mezzavilla, chefe da força policial Carabinieri em Roma, disse ontem que o pacote foi feito por “um especialista” e poderia ser uma espécie de aviso. O jornal Corriere della Sera afirmou em editorial que o pacote suspeito “poderia ter o objetivo de criminalizar aqueles que protestam”. Estudantes tomaram as ruas da Itália hoje para protestar contra o governo, em meio a uma forte presença policial. Há uma semana, violentos confrontos em Roma deixaram quase 200 feridos.

O pó contido dentro dos canos de metal encontrados no pacote foi analisado por cientistas da polícia na noite de ontem, segundo a imprensa italiana. Após o exame, concluiu-se que havia cimento no pacote, e não pólvora como chegou a ser dito por funcionários do metrô e investigadores. A bomba falsa foi encontrada perto da estação de Rebibbia, no nordeste de Roma, após os últimos passageiros deixarem o vagão que fazia o trajeto da Linha B, vindo do centro da capital italiana. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna