O ex-vocalista da banda de rock Black Sabbath, o britânico Ozzy Osbourne, ganhou nesta quinta-feira (5) em Londres um processo contra o tablóide inglês Daily Star, que escreveu que problemas de saúde do músico geraram caos durante uma cerimônia de entrega de prêmios.
O cantor, de 59 anos, processou o tablóide por um artigo intitulado "Ozzy’s Freak Show", que indicava que Ozzy havia caído duas vezes durante a cerimônia do Brit Awards, apresentado ao vivo por ele e por sua família.
O artigo dizia também que Ozzy teve de ser transportado em um carro elétrico durante a cerimônia, devido a seu debilitado estado de saúde.
"O demandante é um artista de muito sucesso que completou uma turnê mundial com ingressos esgotados", declarou John Kelly, advogado defensor do músico.
"A publicação de acusações falsas a respeito de que meu cliente estava em semelhante mau estado de saúde e que foi incapaz de apresentar a cerimônia foi muito séria", acrescentou.
O dinheiro que o músico irá receber após ganhar o processo será doado para o Sharon Osbourne Colon Cancer Program, presidida por sua esposa.
A advogada do Daily Star, Kate Wilson, afirmou na corte, por sua vez, que o jornal pediu perdão pelos problemas e a vergonha provocados ao músico pelo artigo, e aceitou que as acusações "foram falsas e nunca deveriam ter sido publicadas".