Outro avião cai em Botsuana, mas não há vítimas

Mais uma aeronave pequena caiu ao decolar na região do delta do rio Okavango, em Botsuana, mas as seis pessoas que estavam a bordo estão bem. Foi o segundo acidente na região em poucos dias. Outro acidente, envolvendo um avião durante a decolagem cinco dias atrás, matou oito estrangeiros.

O gerente da companhia aérea Delta Air, Kagiso Senwedi, disse à Associated Press que os passageiros, um namibiano e quatro franceses, além do piloto sul-africano, estavam sendo retirados do local de barco.

“Todos estão bem, um pouco assustados, o que é compreensível, e não quiseram pegar um avião para voltar”, disse ele, afirmando também que alguns sofreram ferimentos leves.

Segundo Senwedi, o monomotor Cessna 206 falou durante a decolagem na pista Delta Camp na manhã desta quarta-feira. Ele não forneceu mais detalhes. “Estamos nos comunicando por rádio e devemos receber mais informações ainda hoje.”

Um Cessna 208B, da empresa Moremi Air, caiu logo após a decolagem na sexta-feira e pegou fogo, matando o piloto britânico e sete turistas da França, Suíça e Grã-Bretanha.

Equipes de resgate que chegaram rapidamente ao local tiveram de pegar água num pântano próximo para apagar o incêndio. Quatro pessoas sobrevieram ao acidente da semana passada, dentre elas uma francesa que sofreu sérias queimaduras e que foi levada para tratamento em Johanesburgo, na vizinha África do Sul.

O Ministério dos Transportes está investigando os dois acidentes. As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo