mundo

Oposição venezuelana pede que população intensifique participação em protestos

Líderes da oposição venezuelana pediram que a população intensifique sua participação nos protestos de rua antes que o presidente Nicolás Maduro consiga reescrever a Constituição do país.

Líderes da coalizão Unidade Democrática disseram que estão recrutando venezuelanos para que se juntem aos Comitês para o Resgate da Democracia. No início do dia, os opositores denunciaram a detenção de mais de uma dúzia de manifestantes estudantis, que foram carregados em um caminhão. O líder estudantil Daniel Ascanio afirmou que 29 estudantes foram detidos em Caracas na quinta-feira, após participarem de um ato contra o governo.

Os vídeos do incidente foram compartilhados nas redes sociais e mostram os alunos levados pela polícia com as mãos amarradas na parte traseira de um caminhão. Segundo Ascanio, alguns estudantes conseguiram falar com seus parentes e estão “fisicamente bem”.

Uma pesquisa de uma universidade baseada em Caracas, divulgada nesta semana, descobriu que quase 20% dos venezuelanos participaram dos protestos. A maioria dos entrevistados também disse acreditar que era perigosa a participação nas manifestações. Ao menos 77 pessoas foram mortas em três meses de protestos contra o governo Maduro, que têm se espalhado quase diariamente no país. Fonte: Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo