Oposição ataca residência do líder da Costa do Marfim

Forças leais ao presidente eleito da Costa do Marfim, Alassane Ouattara, foram repelidas por artilharia pesada quando estavam nos portões do complexo residencial onde está entrincheirado Laurent Gbagbo, que se recusa a deixar o poder.

Yves Doumbia, porta-voz do grupo armado leal a Ouattara, disse que seus combatentes chegaram hoje aos muros do complexo fortificado onde Gbagbo vive, mas foram obrigados a recuar em meio a disparos de artilharia pesada. Apesar de ter sido repelido, Doumbia assegurou que o grupo armado está se reagrupando para uma nova investida contra o complexo.

Gbagbo recusa-se a ceder o poder apesar de ter sido derrotado por Ouattara nas eleições presidenciais de novembro do ano passado. Em meio ao caos político provocado pela decisão de Gbagbo, as forças leais a Ouattara avançaram pelo interior da Costa do Marfim e chegaram esta semana a Abidjã, maior cidade e capital comercial do país. Ontem, Gbagbo parecia prestes a se render, mas depois disse a uma rádio francesa que não estava negociando e não tinha intenção de renunciar. As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo