Operário briga com chefe, mata 5 e se suicida nos EUA

Após discutir com um supervisor, um empregado de uma fábrica de plásticos sacou uma arma e matou cinco pessoas no oeste do Kentucky, nos Estados Unidos. Na seqüência, o agressor se suicidou. A chacina ocorreu logo após a meia-noite na fábrica da Atlantic Plastics em Henderson, uma cidade às margens do rio Ohio com 28 mil habitantes. Os nomes do agressor e das vítimas não foram informados pela polícia.

O empregado, um operador de máquina, discutiu e começou a brigar com o supervisor, até que foi rendido e começou a ser retirado do prédio, disse o executivo-chefe da empresa, Bud Philbrook. Após o empregado ter sido retirado do local, ele sacou uma arma, atirou no supervisor, voltou para uma sala de café e atirou em vários colegas. Em seguida, ele retornou à unidade de produção e atirou em mais um operário antes de se matar, disse Philbrook.

"Foi algo chocante, do tipo que você lê a respeito nos jornais," disse Philbrook. Ainda não está claro se o operário agressor carregava a arma ou se ele retirou ela de algum local na fábrica após a discussão. Fontes confirmaram que o supervisor está entre os mortos. Autópsias serão feitas hoje nos seis cadáveres.

A indústria Atlantic Plastics, com sede em Atlanta, tem 1,3 mil empregados no mundo inteiro e cerca de 150 na planta de Henderson, onde os operários produzem peças para geladeiras. Cerca de 34 pessoas estavam dentro do prédio no momento da chacina, disse Philbrook.

O juiz do Condado de Henderson, Sandy Watkins, disse que a tragédia consternou a cidade inteira, em parte porque muitos moradores são aparentados com empregados da Atlantic Plastics ou conhecem alguém que trabalha na empresa. "Nossa comunidade inteira está em estado de choque," disse Watkins.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo