Operação contra máfia prende mais de 100 nos EUA

Mais de 100 integrantes de famílias ligadas ao crime organizado, seus sócios e outros envolvidos foram detidos na manhã de hoje durante uma ação que envolveu agentes federais e a polícia nos Estados Unidos. As prisões ocorreram na área de Nova York, em Nova Jersey e em Rhode Island. Os detidos são acusados de vários crimes, dentre eles extorsão, agiotagem, conspiração e assassinato.

“As prisões e acusações realizadas hoje marcam um passo importante na direção de prejudicar as atividades ilegais da La Cosa Nostra”, disse o promotor-geral Eric Holder em comunicado. Ele descreveu a operação como o maior desmonte “num único dia” do grupo. No total, 127 pessoas foram indiciadas, sendo que mais de 110 foram presas.

A ação envolveu membros e sócios de todas as cinco famílias mafiosas de Nova York: os Gambinos, os Genoveses, os Bonnanos, os Luccheses e os Colombos. Também foram detidos integrantes da família DeCavalcantes em Newark (Nova Jersey) e o grupo da Nova Inglaterra em Providence (Rhode Island). As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo